qode-eliptic-slider

LAGOAS

 

 

LAGOAS

 

 

Existem quatro lagoas nas imediações do nosso Parque de Campismo. A mais próxima está designada como L1 e fica situada a apenas 800 metros do parque. É calma, de fácil acesso e contém uma zona para crianças e até bebés. Um verdadeiro paraíso. A segunda lagoa mais próxima dista do parque cerca de 2 quilómetros. A sua beleza natural é ímpar. Já a terceira lagoa está a cerca de 6 quilómetros do nosso parque. Trata-se de um poço fabuloso, acompanhado de uma cascata deslumbrante. Finalmente, a quarta lagoa está a cerca de 7 quilómetros. É o famoso Poço Negro, composto por uma espécie de piscina natural coroada por uma cascata de 10 metros. Impressionante!

 

 

LAGOA de CHÃO D’ALÉM

Distância a partir do parque: 0.8km

 

Acesso: Para chegar a esta lagoa, vire à esquerda no cruzamento com a estrada nacional e depois vire à direita 70 metros depois da ponte.

 

Descrição: Lagoa grande, um bom local para famílias.

LAGOA POÇO DE FROUFE

Distância a partir do parque: 2.1km

 

Acesso: Para chegar a esta lagoa, vire à esquerda no cruzamento com a estrada nacional, passe a ponte, continue na estrada e depois vire à direita no primeiro cruzamento com a estrada nacional. Continue até chegar à pequena ponte.

 

Descrição: Lagoa bastante grande, ideal para famílias com crianças.

POÇO DA CARCERELHA

Distância a partir do parque: 6.4km

 

Acesso: Para chegar a esta lagoa, siga em frente no cruzamento com a estrada nacional, passe a aldeia e siga sempre a estrada principal.

 

Coordenadas: 41º48′ 44.44″N, 8º15’43.57″O

 

Descrição: Lagoa grande, um bom local para passar uma tarde em família.

POÇO NEGRO

Distância a partir do parque: 6.8km

 

Acesso: Para chegar a esta lagoa, siga em frente no cruzamento com a estrada nacional, passe a aldeia e siga sempre a estrada principal. A descida para à lagoa requer alguns cuidados e calçado adequado.

 

 Coordenadas: 41º 48º 41.63″N, 8º 15′ 32.59″O

 

Descrição: Lagoa grande com uma cascata de 10m, para os mais aventureiros.

LAGOA do POÇO DE GOLA

O Poço da Gola fica próximo de Lindoso, uma das aldeias históricas mais bonitas e visitadas da Serra Amarela, Parque Nacional Peneda-Gerês. A maneira mais fácil de chegar é estacionar o carro ao lado do Café Restaurante Mó, em Parada, Ponte da Barca. Pouco antes, à direita há uma placa a dizer Lindoso e a indicação do trilho do moinho… Tem que seguir pelo trilho, passar um moinho antigo e uma ponte até chegar ao Poço (aproximadamente 700 metros a pé).

Uns relatos das nossas atividades #moto4 Agradecemos NATUREWAY ATV Tours por estas experiências incríveis!! 👌👏👏👏Simplificamos a vida desta forma,#montanha #natureza #beautiful #vianadocastelo #cascatasdeportugal #limaescape #gerês #serraamarela #aventura #arvores #aventura4x4 #atv #pnpgerês #porto #pontedelima #instagram #todoterreno ... See MoreSee Less
Ver no facebook