Na natureza

O rio em repouso. O sol a espreitar pelas frinchas das árvores. Os pinheiros e os carvalhos a ramalhar ao vento. Os pássaros a cantar e as folhas a cair no chão. Os grilos – no verão. As andorinhas – na primavera. A natureza no seu estado mais puro…

Inserido numa península, ladeada pelos rios Lima, Froufe e Tamente e com a Serra Amarela pelas costas, o Lima Escape Camping e Glamping é um verdadeiro refúgio na Natureza. Espaços de campismo tradicional convivem com românticas tendas de Glamour e luxuriantes Bungalows de madeira feitos ao estilo das “Casas na árvores” ou das típicas “Casas de Pastor”. O ambiente, com toda a natureza envolvente, é o da maior tranquilidade.

 

VENHA FAZER UM ESCAPE NA NATUREZA!


70

Alvéolos para Tendas


30

Espaços para caravanas


6

Bungalows disponíveis


5

Tendas de Glamour Camping

2

Casas de Pastor

Mapa
Tendas Tipi
Caravanas
Sinalética
Bungalows
Bungalow Colorido
Entrada
Parque Infantil

Relaxe com a melhor paisagem sobre o rio Lima.

Além dos tradicionais campismo e caravanismo, para todos aqueles que não dispensam o conforto temos uma oferta Glamping, com luxuosas e acolhedoras condições em bungalows no meio das árvores decoradas com estilos minimalistas, e tendas Tipi e Bell-Tent com conforto surpreendente. Tudo isto com uma deslumbrante vista sobre o lendário rio do esquecimento.

Saiba mais aqui

RESTAURANTE ADEGA DO ARTUR

Adega do Artur: um restaurante integrado (mas não exclusivo) no Parque de Campismo de Entre Ambos-os-Rios (Lima Escape), a servir o melhor da gastronomia Minhota e da cozinha portuguesa. Na Adega do Artur as experiências existem tanto no Verão como de Inverno. São garantidos momentos agradáveis em família ao redor duma lareira interior ou, nos dias de Verão, na esplanada rodeada pelas árvores típicas do Parque Nacional da Peneda-Gerês. São servidas boas carnes locais, bacalhau tradicional, polvo, pratos vegetarianos e saladas. No Verão, aos sábados, são organizados concertos de música ao vivo e outros eventos ao ar livre.

Visite aqui o website

Oferecemos atividades para todos os gostos!

Como temos, à porta, límpidos rios, lagoas naturais, trilhos belíssimos, locais de pesca lúdica, animais selvagens do único Parque Nacional Português, também oferecemos ao cliente diversas atividades para os mais diversos gostos. O objetivo é um pleno contacto com a flora e fauna do Parque Nacional da Peneda-Gerês num ambiente envolvente, repleto de tradição montanhosa e natureza deslumbrante no seu melhor.

Veja as atividades aqui
  1. Tendas de Campismo

    Espaço na sombra das árvores para poder acampar em sossego

    O nosso parque de campismo é composto por três zonas de tendas médias e grandes e uma área de tendas pequenas. Estas ficam situadas nos respetivos alvéolos retangulares, dispostos debaixo de uma frondosa floresta composta de carvalhos e pinheiros a descer até ao rio Lima.

    Na instalação das tendas e equipamentos de campismo, primamos pelo respeito das necessárias distâncias face aos restantes utilizadores. O nosso foco é o acolhimento confortável e digno da melhor experiência na natureza.

    Por essas razões, só permitimos a montagem das tendas até as 22h00.
    E agradecemos sempre o respeito por todos os visitantes às “Horas de silencio”, que devem decorrer entre as 23h00 e as 8h00.

  2. Caravanismo

    O nosso parque de campismo dispõe uma área de Caravanas e Autocaravanas e uma estação de Serviço própria. Nessa área, consegue realizar todas as necessidades prática inerentes à sua viatura.

    Desde o ano de 2015 que o Lima Escape é fiscalizada por inspetores credenciados da ACSI Eurocamping Card, permitindo vantagens para os seus associados. Está também inserido, desde 2017, no guia da Camping e Áreas da ADAC.

    Assim, permite ao cliente os respetivos descontos da ACSI e da ADAC (cartão de preço especial aplicável na época baixa).

    A entrada das caravanas e autocaravanas é permitida até as 22h00. Por isso, tal como nas restantes áreas, agradecemos e cumprimos de modo zeloso o respeito dos nossos visitantes às “Horas de silencio”, entre as 23h00 e as 8h00.

  3. Glamour Glamping

    A modalidade de Glamping é uma alternativa ao campismo tradicional, com condições mais luxuosas e confortáveis e sem perder, no entanto, as virtudes que o campismo ostenta, mantendo-se em contato direto com a natureza onde as tendas estão inseridas. Esta modalidade mais requintada de campismo surgiu no final do século XX, promovendo uma mistura entre “glamour” e “camping”, dando assim uma alternativa válida para todos aqueles que procuram o contato direto com a natureza mas sem perder os hábitos mais sofisticadas e o conforto que uma habitação oferece.

    A Lima Escape disponibiliza aos visitantes 2 tipos de tendas – 2 tendas “Tipi”, decoradas num estilo oriental e 2 tendas Glamour Bell Tent, com 5 metros de diâmetro.

    As tendas Glamour oferecem-lhe uma experiência nativa, recheadas de almofadas e puffs, sendo todas as tendas servidas por umas varanda em madeira, mesa e cadeiras, tudo numa envolvência natural onde acorda com o chilrear dos pássaros e uma vista deslumbrante sobre o rio Lima, na albufeira da barragem de Touvedo.

  4. Bungalows

    A Lima Escape procurou enquadrar os seus bungalows na paisagem envolvente, minimizando o impacto dos mesmos na natureza. Surgiram deste modo os nossos bungalows tipo “casa na árvore”, com construções totalmente inovadoras em formato T1 e T1+1.

    Os Bungalows foram pensados de forma a garantir um contato directo com a natureza num ambiente de pleno conforto, quer no interior do bungalow, quer na sua varanda exterior suspensa. Essa opção arquitetónica possibilita uma fachada virada para a água e apenas separada por vidro, transmitindo assim a sensação de acordar no meio da floresta, mas em condições de conforto máximo.

    Inspirado nas casas típicas do pastor alto-minhoto, as nossas casinhas foram feitas em madeira e depois revestidas de papelão ondulado, como as típicas cabanas de pastor. Trata-se de um T1 parecido com uma casa de campo autónoma e pitoresca em miniatura.

  5. Restaurante “Adega do Artur”

    Imagine que quer conhecer verdadeiramente Portugal. Que o quer provar. Que o quer saborear em pleno. Imagine que pretende com o paladar recuar no tempo, na memória, mas com o requinte das técnicas atuais.

    É este o desafio que a nossa equipa lhe lança. Ao provar o que fazemos, conseguimos entrar na sua memória, na sua infância, permitindo-lhe a experiência primeira do campo, das flores, da montanha.

    Com as carnes mais puras e suculentas do país, oriundas da montanha agreste e natural, e com o pescado da bela e grande costa marítima portuguesa e dos nossos límpidos rios, oferecemos-lhe uma experiência degustativa sem paralelo.

    É garantido: a sua viagem não será em vão! A nossa equipa irá permitir-lhe sentir-se em casa. Visite-nos e perceberá por que é que não come tão bem em Portugal como no Alto-Minho.

    Restaurante (fechado à segunda-feira)
    12h00 – 15h00
    19h00 – 22h00

    Bar
    Época alta – de 01 de Julho à 31 de Agosto
    08h30 – 23h00

    Resto do ano (fechado à segunda-feira à noite)
    09h00 – 22h00

  6. Receção e Minimercado

    Temos aos seu dispor mapas do Parque Nacional de Peneda-Gerês com a necessária e suficiente informação turística e cultural sobre a região, bem como folhetos para os trilhos pedestres, informação sobre atividades, entre outras indicações.

    A zona da receção conta ainda com um minimercado que permite abastecer os clientes do parque com os bens mais essenciais: água, gelo, botijas de gás, bolachas, leite, produtos energéticos, entre outros.

    HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO (Receção e minimercado):

     

    Época alta  – de 1 de Julho a 31 de Agosto
    08h00 – 22h00

     

    Época média – de 01 de Setembro a 31 de Setembro e de 01 de Maio à 30 de Junho.
    08h30 – 20h00

     

    Resto do ano – de 01 de Outubro a 31 de Abril.
    09h00 – 18h00

    Poderão ser encontrados horários alternativos aos apresentados, mediante consulta prévia. Não hesite em contatar-nos. Conseguiremos uma solução adequada para a sua necessidade.

LIMA ESCAPE

Testemunhos

LIMA ESCAPE

Notícias de região

This message is only visible to admins.
Problem displaying Facebook posts. Backup cache in use.
Click to show error
Error: Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons. Type: OAuthException

Holler Box